Com 43% de avaliação ‘ótima’, a prefeita de Maués se destaca como a única a alcançar esse patamar, deixando para trás figuras políticas tradicionais como Adail Pinheiro e Nicson Marreira. Sua rejeição também está entre as mais baixas entre todos os gestores avaliados.

A prefeita de Maués, Macelly Veras (PDT), lidera o ranking de aprovação entre os gestores dos oito maiores municípios do interior do Amazonas, de acordo com uma enquete divulgada pelo portal RealTime1. A pesquisa foi realizada entre 31 de julho e 6 de agosto, utilizando redes sociais com impulsionamento segmentado e links exclusivos para cada cidade participante.

Macelly, que está em seu primeiro mandato, recebeu 43% de avaliações “ótimas”, tornando-se a única a atingir esse índice e superando nomes tradicionais da política regional, como Adail Pinheiro (Coari), com 42%, e Nicson Marreira (Tefé), com 40%.

No somatório entre “ótimo” e “bom”, a liderança ficou com Adail Pinheiro e Plínio Cruz (Tabatinga), ambos com 55% de aprovação, seguidos por Nicson Marreira e Mateus Assayag (Parintins), com 54%, e por Macelly Veras, com 53%.

Apesar da boa colocação geral, Adail Pinheiro aparece com o maior índice de rejeição entre os mais bem avaliados: 31% dos entrevistados consideram sua gestão “ruim” (18%) ou “péssima” (13%).

Já Macelly mantém uma das menores rejeições registradas na pesquisa: apenas 25% avaliaram negativamente sua administração, reforçando seu desempenho expressivo e sua consolidação como uma das principais novas lideranças políticas do interior do Amazonas.

A enquete também apontou que a maior rejeição foi registrada em Manacapuru, onde a prefeita Válcileia Maciel (MDB) obteve 43% de avaliação negativa e apenas 42% de aprovação somando “ótimo” e “bom”.

O levantamento contou com a participação de moradores de Parintins, Manacapuru, Itacoatiara, Coari, Tefé, Tabatinga, Maués e Humaitá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *