O ex-prefeito de Maués, Júnior Leite, solicitou o cancelamento de um recurso federal no valor de R$ 9.550.000,00 que seria destinado à adequação de estradas e vicinais do município. A informação veio à tona após a divulgação de documentos que comprovam a solicitação de desistência, protocolada junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.

De acordo com os registros, a Proposta nº 007994/2024, vinculada ao empenho nº 2024NE000258 emitido em 12 de julho de 2024, foi oficialmente cancelada em 26 de dezembro do mesmo ano — pouco mais de dois meses após o resultado das eleições municipais, nas quais Leite não foi reeleito.

No documento enviado ao gabinete do ministro Valdez Góes, o ex-prefeito solicitou “os devidos procedimentos administrativos para formalização da desistência e cancelamento, incluindo a comunicação devida às instâncias pertinentes”.

A devolução do recurso comprometeu diretamente a melhoria das vias que dão acesso às comunidades rurais, que utilizam a via para o escoamento da produção local como também, o transporte de estudantes da zona rural.

Júnior Leite ainda não se pronunciou publicamente sobre o motivo da desistência, mas voltou a aparecer nas redes sociais produzindo conteúdos que indicam possível interesse em retornar à vida política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *