Maués (AM) – Pelo terceiro dia consecutivo, centenas de moradores de Maués estão comparecendo ao ponto de atendimento para realizar a atualização cadastral do Cartão Auxílio Estadual Permanente. Até o momento, mais de 3 mil beneficiários já passaram pelo Monitoramento Social, para atualização dos dados do programa.
O benefício, no valor de R$ 150 mensais, é destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social e tem como objetivo garantir segurança alimentar e geração de renda no município. A grande novidade é que, além de ser utilizado na compra de alimentos, o cartão agora também poderá ser usado na aquisição de medicamentos, ampliando o impacto social do programa.
De acordo com Andreza Lobo, gerente do programa Psico Mais Social, do Governo do Estado, Maués conta atualmente com 4.777 famílias beneficiárias, o que representa um aporte de mais de R$ 700 mil mensais injetados diretamente na economia local.
“Nossa média diária tem sido de 1.300 atendimentos, o que nos dá uma boa expectativa de conseguirmos atualizar os dados de praticamente todos os beneficiários dentro do prazo”, destacou Andreza.
A atualização cadastral é essencial para garantir a continuidade do recebimento do benefício, além de manter os dados dos usuários atualizados no sistema do programa. A ação é coordenada pelo Governo do Estado, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), e conta com o apoio da Prefeitura de Maués.
✔️ Onde atualizar?
O atendimento está acontecendo no Ginásio Deodato de Miranda Leão, com funcionamento das 8h às 17h, e seguirá até sexta-feira dia 23 de Maio.
⚠️ Documentos necessários:
• RG e CPF;
• Comprovante de residência atualizado;
• Cartão Auxílio Estadual Permanente (se já possui);
🔗 Importância do benefício
Além de garantir segurança alimentar, o recurso agora possibilita a compra de medicamentos, contribuindo diretamente para a melhoria da qualidade de vida das famílias mais vulneráveis.
