De acordo com Rafael Mendonça, idealizador do Projeto Çapó, o trabalho já vem de alguns anos mas nesta edição conseguiu ampliar colocando a exibição de uma feira de artesanato “Arte e Mãos”. Conseguimos reunir várias atrações de palco, desde a apresentação do Gambá com do Mestre Iracito até a apresentação do Çapó com balaio por artistas de Maués, completou Mendonça.

Entre as atrações, ganharam destaque as apresentações dos bois-bumbás mirins Malandrinho e Charmosinho, que tradicionalmente brilham todos os anos no Festival de São Pedro e mostraram novamente a força da cultura popular de Maués.

Uma das novidades desta edição foi o Concurso Beiradão, que premiou a melhor banda musical da cidade, incentivando o talento local e reforçando o cenário artístico.

O momento mais esperado da noite ficou por conta do cantor David Assayag, uma das vozes mais emblemáticas do Festival de Parintins. O artista entrou no palco entoando um dos grandes sucessos do boi Garantido deste ano, “Esse boi é Meu”, levando o público ao delírio.

O Festival do Çapó Cheiro da Amazônia chega em sua primeira edição graças aos incentivos culturais do Projeto Nacional Lei Aldir Blanc (PNAB) que é consolidado pela Prefeitura de Maués através da Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR) valorizando o intercâmbio municipal incentivando novos talentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *